Projetos Inviabilizados

XUXA PARQUE

O Xuxa Parque foi uma grande iniciativa  de empresários de São Paulo, capital, junto à apresentadora  Xuxa Meneghel para a implantação de um Parque Temático de entretenimento e lazer , que seria instalado numa extensa área nas proximidades do bairro  Cibratel II, o qual geraria 5mil empregos e um grande desenvolvimento social e econômico para Itanhaém e região, por isso a Prefeitura não mediu esforços para viabilizar o empreendimento; o IBAMA e o Ministério Público , de forma implacável, embargaram o empreendimento , alegando questões ambientais que o impediam, situação que acabou prevalecendo, apesar de toda a pressão exercida pela Prefeitura, Vereadores, população e lideranças regionais, inclusive ambientalistas renomados.

 

ENROCAMENTO DA BARRA

Para viabilizar o tráfego de embarcações entre rio e mar, seria necessário o enrocamento da Boca da Barra, com a construção de dois paredões de pedra que possibilitariam o desassoreamento natural do rio facilitando esse tráfego. Para tanto foi construída junto à Escola Politécnica da USP-SP, em convênio com o DAEE e a Prefeitura de Itanhaém uma maquete de modelo físico simulando o que realmente existia na Boca da Barra, com auxílio de programas de computadores , para estudo e implantação do projeto. O empreendimento foi inviabilizado em razões burocráticas ambientais e financeiras.

 

MORRO DO PARANAMBUCO

Consistia num projeto de construção de um condomínio de luxo com centenas de apartamentos num conjunto de prédios com área de lazer  e toda a comodidade aos moradores, em parte do morro. Por tratar-se de área de proteção ambiental permanente o Ministério Público embargou a realização da obra.